25 Julho 2022

Yacht Collection levou novidades ao Rio Boat Show 2022




A Yacht Collection garantiu presença na 23ª edição do Rio Boat Show 2022, um dos mais importantes eventos do calendário náutico que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 10 de abril, na Marina da Glória, cartão-postal da cidade. Foram nove dias inteiros de feira exibindo portfólio de barcos de luxo.


Com holofotes do mercado voltado para lanchas e embarcações customizadas, o público pôde apreciar o lançamento do Explora 90, yacht de 90 pés desenvolvido pelo estaleiro cearense Inace, que a Yacht Collection representa com 100% de exclusividade.


“A Inace é uma empresa de 52 anos e durante muito tempo ela ficou focada em yachts, produziu mais de 60 barcos acima de 70 pés, que estão pelo mundo todo. Conta com uma produção de barcos de alta complexidade, o que é completamente diferente do mundo da fibra. São barcos diferentes, produzidos para o cliente que já passou pelo momento de ter um barco de marca e quer ter um customizado”, contou Marco Antônio do Carmo em entrevista à Náutica.


Com portfólio diversificado que conta com barcos de grande porte preparados para viagens longas, Marco Antônio frisou sobre autonomia e estilo de embarcação semelhante ao Explora 90.


“Barcos de aço e alumínio são deslocantes e, por isso, permitem uma autonomia diferenciada, podem navegar 5 mil milhas, sem parar, e em uma velocidade de 12 a 14 nós. O consumo é em torno de 05 litros por hora, muito menos que uma lancha”, afirmou.


O modelo, Explora 90, faz parte de outras embarcações representadas pela Yacht Collection, corroborando o seleto núcleo de opções oferecido ao mercado náutico há mais de 10 anos seguindo anseios de uma demanda cada vez mais exigente.










voltar